SEIKO

PROSPEX

SEIKO PROSPEX
A Recriação do
Diver’s de 1970Edição Limitada

Lançado em 1965, o inovador diver’s da Seiko tem sido escolhido por mergulhadores e aventureiros do mundo inteiro.  O relógio de mergulho da Seiko tornou-se o padrão global como resultado de mais de 50 anos de inovação. O modelo lançado em 1970, que goza de enorme popularidade ao longo da sua história, está de volta.
Renasce agora com tecnologia de ponta e através duma reinterpretação moderna do seu design.

Um perfil único
e uma história orgulhosa

O carácter único do design de 1970 advém em grande medida da forma como a coroa, colocada na posição das 4 horas, estava protegida pelo prolongamento da caixa que a rodeava. O design acabou por se reveler tão memorável quanto functional, e este relógio de mergulho com uma estanqueidade de 150 metros rapidamente conquistou a preferência entre quem precisava de um relógio excepcionalmente robusto. Foi usado pelo aventureiro japonês, Naomi Uemura, quando realizou a sua expedição em solitário num trenó puxado por cães desde a Gronelândia ao Alasca, numa viagem de 12.000km que demorou 18 meses.

Naomi Uemura - Aventureiro

Nascido em 1941 na cidade de Toyooka, na Prefeitura de Hyogo. Depois de entrar na Universidade de Meiji em 1960, juntou-se ao clube alpino e começou a sua carreira como aventureiro. Em 1970, subiu ao Evereste pela primeira vez como cidadão japonês, e tornou-se o primeiro montanhista do mundo a subir aos picos mais altos dos cinco continentes ao atingir o cume do Monte McKinley (agora Denali) no mesmo ano. De 1974 a 1976, percorreu 12.000 km da região ártica em solitário, apenas com um trenó puxado por cães. Em 1978 chegou ao Ponto Ártico com os seus cães, e atravessou os 3.000km da Gronelândia como um aventureiro mundial de primeira linha. Em 1984, depois de comunicar a chegada ao cume do McKinley em solitário, durante o campeonato de Inverno, as transmissões foram interrompidas e Naomi nunca mais deu sinal de vida. No mesmo ano, o Japão recebeu o Quarto Prémio de Honra Nacional.

O relógio usado por Naomi Uemura
durante a sua viagem de 18 meses pelo Ártico

DESIGN

  • A ressuscitar um design único, completamente actualizado na sua tecnologia.

    A nova recriação Prospex deste diver's de 1970 é ligeiramente maior que a original, mas fiel em todos os outros aspectos do seu design.
    A caixa recebe linhas mais amplas e fluidas apenas com o intuito de proteger a coroa na posição das 4 horas.

  • Especificações adaptadas aos nossos dias

    Incorpora o calibre 8L35, especialmente concebido para relógios de mergulho. A caixa recebeu um revestimento super-rígido e um vidro de safira com dupla curvatura e tratamento anti-reflexo, e apresenta uma estanqueidade até 200 metros. A face superior do bisel é polida com a técnica Zaratsu para obter um acabamento espelhado perfeito.

  • * No produto real, a orientação da tampa da caixa poderá diferir da da fotografia.

    Marca em forma de ferradura na tampa da caixa

    A tampa recebeu a marca em forma de ferradura que se podia ver no modelo original, conferindo um charme especial a esta recriação.

COMPARAÇÃO DE ESPECIFICAÇÕES

1970
Relógio de mergulho 150m
2019
A Edição Limitada da Recriação do Diver's de 1970
6105B 8L35
Hardlex de dupla curvatura Vidro de safira de dupla curvatura com tratamento anti-reflexo
Aço inoxidável Caixa em aço inoxidável com revestimento super-rígido
PVC macio Bracelete em silicone de alta-resistência
150m diver's 200m diver’s

SEIKO PROSPEX A Recriação do Diver’s de 1970 Edição Limitada

SLA033J1

Calibre 8L35

Edição limitada de 2.500 peças

Especificações