moon
Seiko Presage O Urushi Byakudan-nuri Edição Limitada
SEIKO PRESAGE AUTOMATIC
  • O lacado Urushi Byakudan-nuri e a lua ao amanhecer.Uma combinação inspiradora.

    Uma nova criação para Presage, a colecção de alta relojoaria mecânica, inspira-se no eterno fascínio do Japão pela Lua. Depois do sucesso de um mostrador num esmalte azul profundo, lançado recentemente, que invocava o céu nocturno, esta nova edição limitada usa uma das técnicas de lacado mais complexas, Byakudan-nuri, assim como a tradicional Urushi, para retratar os tons ricos do céu e da Lua antes do amanhecer.

  • SEIKO PRESAGE AUTOMATIC
  • The crescent shaped tip of the second hand is coated with a gold powder, giving it a special texture that resembles the surface of the moon. The power reserve indicator evokes the brilliance of the crescent moon illuminated by the sun.

    A ponta em quarto crescente do ponteiro de segundos é revestida de um pó dourado, conferindo-lhe uma textura especial similar à superfície lunar. O indicador de reserva de marcha invoca o brilho da Lua em quarto crescente iluminada pelo Sol.

  • The crescent shape is also to be seen on the sapphire crystal case back, affixed by vapor deposition.

    A forma em quarto crescente é também visível na tampa em vidro de safira, gravada por deposição de vapor.

  • Byakudan-nuri

    Byakudan-nuri é uma técnica que tem sido usada ao longo de séculos para decorar o lacado Urushi, e graças à complexidade da perícia envolvida, tem sido reservada em exclusivo para lugares e objectos de elevado estatuto, incluindo templos, altares e as armaduras de guerreiros Shogun.

  • The Byakudan-nuri
匠Perícia artesanal
  • 田村 一舟
  • Artista do lacadoIsshu Tamura

    Os processos complexos - Urushi, Byakudan-nuri e Maki-e - são concluídos manualmente por artesãos especializados no estúdio do mestre do Urushi, Isshu Tamura, na região de Hokuriku em Honshu, a principal ilha japonesa.

  • Kuro urushi
  • Urushi

    Primeiro, os mostradores são criados recorrendo à técnica tradicional Urushi: a laca em negro azeviche é aplicada manualmente sobre a base metálica do mostrador, e é depois seca e polida. Estes processos são repetidos várias vezes até o artesão obter precisamente o tom negro que pretende.

  • Byakudan-nuri
  • Byakudan-nuri

    Usando uma nova camada de Urushi como adesivo, os submostradores são então salpicados com uma camada de pó metálico muito fino. Todo o mostrador é depois pintado repetidamente com uma laca avermelhada semi-transparente, e cada nova camada é seca e polida tantas vezes quantas o artesão considerar necessário. O efeito é subtil mas profundamente satisfatório. Apesar do vermelho dos submostradores ser profundo, estes dois elementos capturam a luz e brilham quando a luz ambiente fica mais intensa, tal como algumas partes do céu capturam a luz do amanhecer antes de outras.

  • Maki-e
  • Maki-e

    Agora chegou o momento de acrescentar a Lua, usando a técnica Maki-e, através do indicador de reserva de marcha em forma de crescente lunar. Como com a técnica Byakudan-nuri, o crescente é primeiro coberto com uma camada de laca Urushi que serve de adesivo para o pó fino e dourado que é depois aplicado. Quando o pó é aplicado sobre o mostrador, o artesão bate gentilmente para distribuí-lo de forma uniforme pela superfície, e depois usa a sua ferramenta de eleição para aperfeiçoar o acabamento. O resultado é um indicador que reflecte não só a forma do crescente lunar, mas também o brilho e a textura granular da Lua que contrasta com a homogeneidade do céu contra o qual se destaca.

Line up

Seiko Presage
A Edição Limitada Urushi Byakudan-nuri