ASTRON GPS SOLAR

Seiko Astron

Seiko Astron A Edição Limitada
do 50º Aniversário do
Quartz Astron de 1969

50TH ANNIVERSARY Quartz-Astron

Uma homenagem a uma revolução na relojoaria. O 50º aniversário do Quartz Astron é celebrado num relógio GPS Solar de edição limitada.

No quinquagésimo aniversário do Quartz Astron original, uma nova criação Astron GPS Solar presta homenagem ao seu famoso predecessor, e reune os dois avanços que revolucionaram a história da relojoaria mundial e partilham o nome Astron.

Sobre o Quartz Astron 35SQ

No dia 25 de Dezembro, há cinquenta anos atrás, a Seiko apresentava o primeiro relógio de pulso de quartzo do mundo. Foi um relógio que revolucionou a indústria relojoeira, e o seu lançamento continua a ser um dos marcos mais importantes da história da Seiko. O Quartz Astron definiu um novo padrão em precisão com uma taxa de +-5 segundos por mês, tornada possível graças a diversos avanços tecnológicos incluindo o oscilador de quartzo em forma de diapasão, e o motor de passo aberto, componentes que são ainda a norma nos relógios de quartzo. Pouco depois do lançamento do Quartz Astron, a Seiko disponibilizou as suas patentes a título mundial, uma acção que contribuiu de forma decisiva para tornar as vantagens da relojoaria de quartzo acessíveis a qualquer pessoa. Em 2004, o Quartz Astron foi galardoado com o IEEE Milestone Award pelo seu notável contributo, que é ainda hoje usado não só na relojoaria, mas numa vasta gama de dispositivos electrónicos. O Seiko Quartz Astron é reconhecido como um dos grandes feitos do Japão, dando acesso a toda a humanidade à precisão na contagem do tempo e mudando para sempre o modo como vemos as horas.

Seiko Astron GPS Solar

O nome Astron foi recuperado em 2012 quando o primeiro relógio GPS Solar do mundo foi lançado. Como o seu predecessor, o Astron GPS Solar levou a relojoaria electrónica a novas alturas, com a sua capacidade de se ligar à rede de satélites GPS e se ajustar a cada fuso horário com o toque de um botão, ao mesmo tempo que retirava toda a energia de que precisava a partir da luz, nunca precisando de mudar de bateria.

Design

Homage to 1969 Quartz Astron

Uma homenagem ao Quartz Astron de 1969

Este novo relógio de edição limitada ressuscita por completo a forma e o design do Quartz Astron de 1969. Tanto a elegância quanto a sua estética futurista desta máquina do tempo são reflectidas na silhueta curva da caixa, nas asas largas que a ligam à bracelete, e no bisel estreito.

O espírito do Astron de 1969 reflecte-se em cada aspecto do desenho

Como o relógio de 1969, a caixa é em ouro amarelo de 18k com cada ponteiro moldado manualmente pelos melhores artesãos. O mostrador tem um delicado padrão vertical "fio de cabelo", e os ponteiros e índices multifacetados são estreitos e apresentam uma linha preta na superfície, tal como o primeiro Quartz Astron.

The spirit of the 1969 Astron is reflected in every aspect of the design
限定モデルならではの特別仕様の裏ぶた

Gravação especial na tampa

Na tampa, é possível ver a gravação "Commemorating the 50th anniversary of Quartz Astron, released on Dec 25, 1969", assinalando o lançamento deste modelo icónico no dia de Natal de 1969.
A frase "Limited Edition" e o número de série de 1/50 a 50/50 são inscritos na tampa como comprovativo desta edição em quantidade limitada.* No produto real, a posição da tampa poderá diferir da visível na fotografia.

Tecnologia Astron

Un nuevo calibre GPS Solar 3X22 O relógio de edição limitada vem equipado com um novo movimento GPS Solar, que lhe permite manter o perfil esguio e elegante do modelo de 1969. O novo Calibre 3X22 é o movimento GPS Solar mais fino do mundo a ser colocado numa caixa de relógio, e é tornado possível graças à tecnologia relojoeira de ponta que o criou.
Reduzido ao essencial - contagem do tempo e ajuste da precisão - o relógio liga-se automaticamente à rede GPS até duas vezes por dia, para manter a sua precisão atómica de um segundo a cada 100.000 anos, e quando é necessário proceder ao ajuste do fuso horário, com o simples toque de um botão, os ponteiros movem-se mais rápido que nunca graças ao sistema de controla cada ponteiro de forma independente. *À data de Outubro de 2019, com base na pesquisa da Seiko.

Um estojo especial em madeira

O relógio é oferecido num estojo especial em madeira com o logótipo do 50º Aniversário do Quartz Astron.

A special wood box
Seiko AstronThe 1969 Quartz Astron 50th Anniversary Limited Edition

Seiko Astron
A Edição Limitada do 50º Aniversário do
Quartz Astron de 1969

Calibre 3X22
SBXD002
Edição limitada de 50 peças
Lançamento mundial em Dezembro de 2019

>

* Este relógio encontra-se disponível em boutiques Seiko e pontos de venda seleccionados do mundo inteiro.