O início de uma tradição

A Seiko criou o primeiro relógio de mergulho do Japão em 1965.
Este relógio inaugurou cinco décadas de inovação que transformaram os relógios de mergulho da Seiko no padrão global. O primeiro relógio de mergulho hi-beat da Seiko, criado em 1968, é uma parte importante desta tradição.

Com um calibre automático de alta precisão de 10 batimentos, uma estrutura única, um bisel rotativo unidireccional e uma coroa de rosca com protecção, o sucesso deste modelo lançou as bases para o desenvolvimento do relógio de mergulho da Seiko que tem, até hoje e ao longo de 50 anos, ultrapassado as fronteiras da precisão, durabilidade e facilidade de uso dos relógios de mergulho para profissionais e amadores.

Explore a história dos relógios de mergulho da Seiko

Uma homenagem fiel com as últimas funcionalidades

Este modelo é uma recriação do clássico de 1968
mas com especificações altamente melhoradas que incorporam
os desenvolvimentos mais recentes da
perícia artesã e da tecnologia da Seiko.

Um design de caixa elegante

À semelhança da versão original, esta recriação apresenta uma caixa plana com um design límpido. As técnicas de polimento Zaratsu exclusivas da Seiko realçam as arestas, conferindo detalhe e beleza adicionais às pontes que ligam a bracelete.

Uma tampa plana,
fiel ao original

Enquanto o modelo original era um relógio Air Diver's, a recriação foi melhorada para suportar mergulho de saturação graças a uma estrutura de caixa resistente, numa peça única. Mesmo com esta especificação acrescida, o relógio assenta confortavelmente em qualquer tamanho de pulso.

Legibilidade acrescida.

Cada um dos três ponteiros tem um desenho, um comprimento e uma largura diferentes, e o LumiBrite aplicado sobre cada um destes elementos tem uma forma distinta para se poder ler as horas com facilidade, sob qualquer circunstância. O vidro de safira de dupla curvatura proporciona uma transparência excepcional em qualquer ângulo de visão, assim como uma durabilidade acrescida.

Marcadores distintos e
um LumiBrite de longa duração

Os marcadores diferenciados às 12, 6 e 9 horas, garantem que o relógio pode ser lido sem erros mesmo a 300 metros de profundidade. O contraste do mostrador negro e um LumiBrite especial de longa duração permitem a leitura mesmo nos ambientes mais escuros. O bisel rotativo unidireccional garante a segurança absoluta de que os mergulhadores precisam.

Baseada no design original, a bracelete é produzida num material topo de gama.

O design original da bracelete foi recriado com silicone extra-resistente, acrescentando fiabilidade sem perder conforto.

Calibre 8L55

Esta recriação incorpora o Calibre 8L55, um movimento de 10 batimentos por segundo, optimizado e adaptado especialmente para ser usado num relógio de mergulho com esta estrutura. Este calibre bate a 36.000 vibrações por hora e tem uma reserva de marcha de 55 horas, e é também montado pelos principais artífices da Seiko no

Estúdio Relojoeiro Shizukuishi.

Disponível a partir de Julho

SLA025J1

Edição limitada de 1.500 peças
Calibre 8L55

Especificações

Uma estética moderna para um modelo histórico

Mais do que recriações, estes dois modelos são reinterpretações modernas do clássico de 1968.
Na sua estética geral, os modelos são fiéis ao original e têm por base um desenho plano e límpido.
Estes relógios estão equipados com o Calibre 6R15, um movimento automático, permitindo que as caixas tenham uma altura reduzida que complementa o formato dos ponteiros, e resulta numa estética mais moderna.
O primeiro apresenta um bisel negro e uma bracelete em aço inoxidável, e o segundo tem um bisel azul e uma bracelete em silicone extra-resistente.
Ambos incorporam o estilo atractivo da Seiko com a fiabilidade e funcionalidade excepcionais que são sinónimos da marca Prospex.

Disponível a partir de Julho

SPB077J1

Calibre 6R15

Especificações

Disponível a partir de Julho

SPB079J1

Calibre 6R15

Especificações